quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Padre diz que extremistas muçulmanos querem limpar o Oriente Médio de cristãos

Catholic News Agency, 20 de dezembro de 2010

Cairo, Egito: Um sacerdote egípcio explicou que radicais muçulmanos estão tentando limpar o Oriente Médio inteiramente de cristãos, que um dia já foi o maior grupo religioso na região.

"Isso é o que os fundamentalistas muçulmanos querem", disse Pe. Rafic Greische, porta-voz católico egípcio, à Rádio Vaticano.

"Eles querem que os cristãos evacuem do Oriente Médio e saiam. E é isso que está acontecendo todos os dias". Ele expressou a frustração que os governos em toda a região, não notaram por sua responsabilidade à preocupações populares, "não tomam medidas sérias para aliviar ou resolver esses problemas".

Os cristãos egípcios enfrentam significante discriminação pública e privada, incluindo políticas que tornam quase impossível para eles construir igrejas. Em novembro, uma multidão protestando por seu direito de construir uma igreja em Giza entrou em confronto com a polícia, que disparou contra manifestantes desarmados.

Mais de 150 pessoas, incluindo algumas crianças, permanecem na prisão após o incidente, em um país notório pela brutalidade policial e outras violações dos direitos humanos.

Enquanto os cristãos têm dificuldade até para encontrar um local de culto no Egito, alguns muçulmanos egípcios conseguem fazer a sua antipatia contra os cristãos do país bem conhecida. Pe. Greische disse que grupos de muçulmanos são conhecidos por "se tornarem violentos e fazer manifestações", geralmente queimando figuras do chefe da Igreja Ortodoxa Copta do Egito (...)

Fonte: Europenews.dk
Tradução: Mente Conservadora

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More