terça-feira, 27 de março de 2012

Tablighi Jaamat - O radicalismo que ameaça Portugal e toda a Península Ibérica

O site espanhol Alerta Digital fala-nos sobre um estudo que adverte sobre o potencial extremista de uma organização islâmica disseminada na Península Ibérica, o Tablighi Jaamat (em urdu: تبلیغی جماعت, árabe: جماعة التبليغ‎, e português: Sociedade para a Expansão da Fé). Fundada na Índia em 1927 por Maulana Ilyas al-Kandhlawi como um movimento reformista islâmico, a organização entende que as sociedades muçulmanas foram corrompidas pelos valores do secularismo e do materialismo, pelo que entende que é preciso retornar aos princípios fundamentais do islão. O Tablighi Jamaat é proibido em vários países - já muitos dos seus membros foram detidos devido ao terrorismo islâmico em países como a França, Marrocos e Estados Unidos - mas, para variar, é perfeitamente tolerado em Portugal, onde os seus membros se reúnem anualmente sem ser incomodado e que, segundo alguns, controla a mesquita de Lisboa (o dirigente da mesquita é o banqueiro Abdul Vaquil, mas na sombra está um dirigente da Tablighi Jamaat). O grupo também tem apartamentos que funcionam como mesquita em Aveiro, em Viseu, no Porto e no Algarve. Locais que servem, com toda a certeza, para os seus membros planearem actividades do grupo que são "incrivelmente secretas", oferecendo "muitas oportunidades aos terroristas"...

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More