segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Diário argentino ataca, em artigo, colaborador do De Olho na Jihad por suas críticas à expansão islâmica


Escrito por Jefferson Nóbrega | Blog Candango Conservador

O bondoso legente de meu blog, e hoje amigo e colaborador, Jacques Nunes, em seu impulso leitoral, em ânsia de saciar seu vício quase que incontrolável por notícias, acabou deparando-se com um artigo argentino sobre minha pessoa que, passeia entre a fronteira do elogio desquerido e da ofensa descabida.

O texto ao qual meu amigo blogueiro refere-se, é um editorial do periódico argentino “Informe Reservado” intitulado “Pasatiempos para Cruzados/Nostálgicos de la Edad Media”[1], que inclusive fez jus ao nome do diário, já que se não fosse o aviso que recebi, o artigo teria permanecido “reservado”, na penumbra das láureas esquerdistas sem qualquer jus agendi.

Escrito não apenas para me atacar, mas também para investir contra o que eles chamam de “ultra-direita religiosa”, o artigo lança mão de alguns sofismas e erros históricos para condenar minha visão acerca do Islã, da Idade Média e da Fé católica, contestações, segundo o site, baseadas nos “verdadeiros historiadores”, ou seja, os “imparciais” que propagam mentiras há séculos sobre o período medieval, como por exemplo, a farsa de que a Igreja apoiou a escravidão, que ensinava que a terra era plana, que as cruzadas foram atos expansionistas e outras fábulas clássicas.

O motivo da revolta esquerdista, conforme especificado no próprio texto, foi a notícia que publiquei na seção Wiki-Brasil do Jornal do Brasil, a respeito da denúncia do ex-Embaixador da OEA, Roger Noriega, sobre à ameaça do terrorismo islâmico na América Latina.

O autor do texto, que corajosamente não assina, dispo-se a visitar os blogs onde escrevo e colaboro, para tecer suas críticas. Para o autor sou um fanático, e aqueles que pensam de igual maneira, também o são. De acordo com o periódico, nós somos inaceitáveis em uma sociedade “democrática” e “livre”.

O diário tenta passar que somos conspiracionistas lutando contra o “fantasma da ameaça muçulmana”. Impressiono-me em ver que as acusações partem justamente de argentinos. Ora, foram fantasmas que atacaram à embaixada israelense em Buenos Aires? O atentado terrorista contra a sede da AMIA também em Buenos Aires foi fruto da imaginação da ultra-direita? Perguntem as famílias de seus compatriotas mortos pelo ódio islâmico.

Não por mera obra do acaso, recebi o ofensivo artigo, no momento em que lia a esperançosa crônica do "Bruxo do Cosme Velho" , Machado de Assis, chamada “O futuro dos Argentinos”. Diz um trecho da obra: Com efeito, uma nação abafada pelo despotismo, sangrada pelas revoluções, na qual o poder não decorria mais que da força vencedora e da vontade pessoal, apresentava este espetáculo interessante: um general patriota, que alguns anos antes, após uma revolução e uma batalha decisiva, fora elevado ao poder e fundara a liberdade constitucional, ia entregar tranqüilamente as rédeas do Estado, não a outro general triunfante, depois de nova revolução, mas a um simples legista, ausente da pátria, eleito livremente por seus concidadãos. Era evidente que esse povo, apesar da escola em que aprendera, tinha a aptidão da liberdade; era claro também, que os seus homens públicos, em meio das competências que os separavam, e porventura ainda os separam, sabiam unir-se para um fim comum e superior.[1]

Quanta antítese diante do atual governo argentino que chegou a prometer que esqueceria os ataques terroristas em seu solo em troca do fortalecimento comercial com o regime dos aiatolás. Quanta diferença ante os que povoam o Informe Reservado, que ao desdenharem da ameaça islâmica na América Latina, ignoram os atentados em solo hermano que não feriram/mataram apenas os judeus, mas cidadãos argentinos e a soberania argentina, para defenderem à agenda comunista no país.

Curioso também é que o artigo do IR é finalizado justamente em tom conspiratório. Classificando-me como parte de um “plano maior” para desestabilizar os governos progressistas da América Latina. Que Deus ouça esses esquerdistas!

Referências:

[1]Passatempo para Cruzados/Nostálgicos da Idade Média
[2] Obra Completa, Machado de Assis, Rio de Janeiro: Nova Aguilar, V.III, 1994.Publicado originalmente em Gazeta de Notícias, Rio de Janeiro, 09/07/1888.
-
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

3 comentários:

Alô amigos
Argentino patrulhando?.
Mande ele olhar para o umbigo que a Sra K está afundando o pais vizinho,não que eu ache ruim,mas contamina com a sujeira a turma daqui.

abraços
roberto

Caro Jefferson,

O Cristianismo tem sido alvo de frequentes ataques por grupos de esquerda, os quais geralmente gostam de destorcer dados históricos (Idade Média, Cruzadas, Inquisição) em favor de islamitas. Por que vc, em acordo com o caro Jacques Nunes, não posta no Blog esse documentário da BBC sobre o mito criado em torno da Inquisição Espanhola?

http://www.youtube.com/watch?v=aGa1OXZZqBg
http://www.youtube.com/watch?v=NmqIjeo2W7s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_ek6nLzAUQs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=b2MSxcLl9s0&feature=related

Francisco,

Obrigado pelos links eu não conhecia. Aqui no De Olho na Jihad não dá para postar os vídeos. Mas, serão material para nossos outros blog's. Obrigado pela idéia.

Jefferson Nóbrega

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More