sábado, 15 de outubro de 2011

Argentina foi avisada por autoridades sauditas sobre possível ataque iraniano

Embaixador saudita nos EUA, Adel al-Jubeir
MAR DEL PLATA - Autoridades sauditas teriam avisado a Argentina quatro meses atrás sobre um suposto complô apoiado pelo Irã para matar o embaixador da Arábia Saudita em Washington, Adel al-Jubeir, e possivelmente atacar as embaixadas saudita e israelense em Buenos Aires, disse uma fonte diplomática argentina na quinta-feira.
A Argentina tem a maior comunidade judaica da América Latina. Em 1992 um atentado contra a embaixada de Israel em Buenos Aires matou 29 pessoas. Um outro ataque, dois anos depois, deixou 85 mortos numa entidade beneficente da comunidade judaica da capital argentina, a Amia. Buenos Aires acusa o Irã de ter ajudado no planejamento. 
 
"Os sauditas nos avisaram quatro meses atrás, a pedido dos Estados Unidos", disse à Reuters uma fonte argentina, sob a condição de manter o anonimato. Não foram dados mais detalhes. 

Na terça-feira, as autoridades dos EUA disseram ter desmantelado um suposto complô, apoiado pelo Irã, para assassinar o embaixador da Arábia Saudita em Washington. O Irã qualificou o anúncio como uma história fabricada destinada a criar tensão com seus vizinhos.



 Fonte: Estadão
 
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More