sábado, 21 de maio de 2011

Monstruoso ataque da Jihad a hospital


m atentado suicida contra um hospital na capital do Afeganistão, Cabul, matou ao menos seis pessoas e feriu outras 23.


Um suicida detonou explosivos em uma tenda no pátio do hospital Charsad Bestar, onde estudantes de medicina estavam almoçando.
O hospital trata militares afegãos, e está localizado em uma parte altamente militarizada da cidade, a metros da embaixada dos EUA e do quartel-general das forças de coalizão do país.

O grupo extremista Talebã assumiu a autoria do ataque.

Houve rumores de que um segundo suicida teria entrado no hospital, e a equipe do local recebeu ordens de se trancar em suas salas enquanto soldados buscavam o prédio, mas ninguém foi encontrado.

O porta-voz do Ministério da Defesa general Mohammad Zahir Azimi disse que as vítimas eram todas civis e estudantes de medicina.

Após a explosão, parentes dos pacientes do hospital se reuniram em frente ao prédio, tentando obter informações.

O presidente Hamid Karzai condenou o ataque, dizendo que os autores foram tão "covardes e violentos que, em contradição a todos os princípios humanos e islâmicos, atacaram até mesmo pacientes de um hospital e médicos".

No mês passado o Talebã anunciou o começo de uma ofensiva contra forças afegãs e estrangeiras, um anúncio feito logo após um atentado suicida contra o Ministério da Defesa.

A Otan diz que está obtendo progressos contra os insurgentes, mas o Talebã ainda consegue atacar alvos do governo mesmo em locais bem guardados, afirma o repórter da BBC Quentin Somerville.

O Charsad Bestar tem 400 leitos e foi construído na década de 1970. O hospital tratava soldados feridos durante a ocupação soviética do Afeganistão, feridos durante a guerra civil que se seguiu no país e, mais recentemente, líderes seniores do Talebã e da Al-Qaeda.

Após a queda do Talebã, países ocidentais investiram milhões de dólares no hospital, melhorando suas instalações e comprando equipamento de última geração, além de equipar o local com ambulâncias.

Fonte: BBC

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More