sexta-feira, 6 de maio de 2011

Declarações finais de Geert Wilders em seu julgamento em Amsterdã, 2 de maio

Senhor Presidente, membros do Tribunal. Eu tentei recentemente ter Suas Honras removidas do caso por suas recusas de registrar uma declaração de perjúrio contra o Sr. Hendriks. Meu desafio do tribunal não teve êxito. Devo aceitar isso. Eu gostaria de dizer, no entanto, que eu estava mais irritado com outra declaração do presidente do Tribunal no dia da audiência oficial do Sr. Jansen. Ele disse que eu era um homem livre, que eu não poderia ser comparado ao Sr. Nekschot porque eu era um homem livre.

Senhor Presidente, você não poderia estar mais errado. Por quase sete anos, eu não tenho sido um homem livre. Eu perdi a minha liberdade em 2004. Eu vivo como um prisioneiro com guardas sem você ter me convencido. Sem proteção estou ainda menos certo da minha vida que eu estou agora. Senhor Presidente, você não usaria a expressão "homem livre" se você pudesse trocar de lugar comigo por uma semana.

Senhor Presidente, membros do tribunal, eu estou aqui como um suspeito de novo hoje. Já disse isso antes: Este processo penal é um julgamento político. Uma tentativa está sendo feita aqui para silenciar um político que fale em nome de um milhão e meio de pessoas e que já paga um preço alto por isso todos os dias. Formalmente, somente eu estou aqui para ser julgado, mas na prática a liberdade de expressão de milhões de holandeses está em julgamento.

Este julgamento não é apenas um julgamento político. É também um julgamento injusto. Quando você olha para a ordem do tribunal (para processar-me), é claro que o veredicto já foi passado. O tribunal emitiu uma ordem para processar-me em que conclui que sou culpado de incitação ao ódio. O tribunal concluiu que as minhas declarações são de carácter insultuoso. O tribunal concluiu que sou culpado da acusação mais grave: incitação ao ódio e à discriminação. O tribunal concluiu que ele espera que o processo penal realmente leve a uma condenação. Senhor Presidente, membros do tribunal, o tribunal já fez o seu trabalho. Muito antes de eu ter sido levado a julgamento diante de vocês, eu era considerado culpado e fui condenado. Daí, o meu direito a um julgamento justo foi violado.

Infelizmente, esta é apenas a ponta do iceberg. Sem dúvida, os juízes que presidiram este caso me transmitiram uma aparência de parcialidade. Eu fui negado de 15 das 18 testemunhas a quem eu quis chamar. Todo alto representante do Poder Judiciário deu sua opinião sobre este caso, e muitas vezes para minha desvantagem. Mas o Conselheiro Schalken foi o pior.

Conselheiro Schalken, co-autor da decisão de julgar-me, tem o hábito de discutir o meu julgamento e argumentar o seu caso em festas de jantares elegantes para intelectuais. O Conselheiro Schalken jantou com minha testemunha, o Sr. Jansen - note que ele foi uma das únicas três testemunhas a quem eu fui permitido chamar - três dias antes que Jansen estava para ser interrogado pelo tribunal. Durante este jantar, o Sr. Schalken TENTOU influenciar o Sr. Jansen. O fato que ele não conseguiu é irrelevante.

Sr. Presidente, membros do tribunal, parem com este julgamento político injusto. Respeitem nossas liberdades holandesas. Se este julgamento continuar, a despeito do fato de que o princípio da presunção de inocência foi violado, e se eu estou condenado, não só a minha liberdade será violada, mas também o direito de todos os holandeses ouvirem a verdade. O político norte-americano negro do século XIX, Frederick Douglass, filho de um escravo, colocou como segue: "Suprimir a liberdade de expressão é um erro duplo. Viola os direitos do ouvinte, bem como os do falante".

Sr. Presidente, membros do tribunal, eu termino com uma citação de George Washington, que disse: "Se a liberdade de expressão é tirada, em seguida, mudos e silenciosos nós podemos ser levados como ovelhas ao matadouro". Sr. Presidente, membros do tribunal, não deixem que este perigo se torne realidade. Parem com esta charada, esse julgamento político, onde eu já fui condenado pelo tribunal mesmo antes de eu ser um suspeito. Parem com isso agora. Se vocês fizerem isso, e eu apaixonadamente espero que vocês o farão, irão beneficiar a liberdade de expressão, bem como a respeitabilidade do Poder Judiciário e do Estado de Direito.

Fonte: Weblog Geert Wilders / Tradução Mente Conservadora

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

Alõ amigos
Uma nota aqui por estar muito próxima geograficamente.
O que será que a Noruega tem à favor do Islã e representantes do mesmo?.
Estaria Gaddafi fazendo seu ninho por lá?

http://ktwop.wordpress.com/2011/05/06/what-is-gaddafis-connection-to-norway-galyna-kolotnytska-has-sought-asylum-there/

abraços

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More