sábado, 14 de maio de 2011

Brasileiro está preso no Paquistão por ato de 'blasfêmia' em mesquita


O advogado Rodrigo Moreto Cubek foi preso na tarde de sexta-feira na principal mesquita do Paquistão, em Islamabad, por perturbar as tradicionais orações que acontecem nas sextas. O brasileiro de Curitiba tentou entrar na área reservada a muçulmanos na mesquita Faisal. Cubek deve ficar preso até segunda-feira.

O paranaense gritou sobre a Virgem Maria na local, o que é considerando uma ofensa gravíssima no Paquistão, onde há leis rígidas para o que é considerado blasfêmia. O embaixador brasileiro no país, Alfredo Leoni, conversou com a polícia local, que concordou em não enquadrá-lo primeiramente sob essa acusação.

"Aparentemente o rapaz tem problemas mentais. Falamos com ele e a família, que confirmaram a condição. Ele sabe que errou, e creio que teremos esse problema resolvido rapidamente, até segunda-feira", afirmou o chanceler. Cubek estava com o visto vencido e já teria percorrido duas cidades no país. 



Nota do De Olho na Jihad: Precisamos lembrar que segundo a lei de Blasfêmia do Paquistão, o brasileiro pode ser levado à forca! Aliás, o pior não é a justiça, mas a população muçulmana que constuma assassinar os blasfemos! Acompanharemos o caso.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More