quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Shiraz Maher, ex-mebro do grupo terrorista Hizbut Tahrir, fala sobre a visita do embaixador americano a Mesquita de East London

SHIRAZ MAHER, ex-membro do grupo islâmico radical Hizbut Tahrir: "não consigo entender por que Barack Hussein Obama, enviou o seu embaixador para o Reino Unido visitar a Mesquita de East London, uma das instituições islâmicas mais extremistas da Grã-Bretanha.




Construído com a ajuda financeira da Arábia Saudita, a leste de Londres, a Mesquita é o lar dos muçulmanos em Londres, onde pregadores extremistas são regularmente recebidos com boas-vindas.

Na segunda-feira,a Mesquita recebeu um tipo de visitante muito diferente, o embaixador dos EUA para o Reino Unido, Louis Susman. Instado pelo presidente Barack Obama a se envolver com os muçulmanos britânicos, o Sr. Susman falou de sua "grande admiração" para a mesquita e seu entusiasmo para a reunião.

Por qualquer medida a mesquita do leste de Londres é uma instituição problemática. No ano passado, por exemplo, realizou um evento intitulado "The End of Time: A New Beginning", onde foram distribuídos panfletos mostrando Manhattan desmoronando sob um apocalipse de meteoros, que quebravam a Estatua da Liberdade em pedaços e incendivam a cidade. Um dos palestrantes convidados, Khalid Yasin, descreveu as crenças dos cristãos e judeus como "sujeira". Mais preocupante, o evento também contou com um vídeo ao vivo de perguntas e respostas com Anwar Al Awlaki, o pregador e principal porta-voz da al Qaeda.

Awlaki é um terrorista no nível de Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri. Dois dos terroristas de 11/09, assim como Nidal Hasan, que matou 13 soldados dos EUA em Fort Hood, no ano passado, inspiraram-se em seus sermões. De sua nova base no Iêmen, Awlaki chamava Hasan de "herói" e se gabava de ter dirigido o "atentado da cueca" realizado por Umar Farouk Abdulmutallab, em sua tentativa de explodir um vôo 253 da Northwes Airlines no Natal passado.

Sr. Susman, sua visita ilustra os erros políticos que os ocidentais fazem frequentemente, fazendo dos muçulmanos errados "parceiros de diálogo." O embaixador dos EUA poderia facilmente ter encontrado informações sobre a mesquita e sua simpatia com islamismo extremista, mediante consulta com o governo britânico. Um relatório publicado no ano passado pelo Departamento para Comunidades e Governo Local informou que " a Mesquita do leste de Londres é uma instituição fundamental para a ala do grupo terrorista de Bangladesh JI [Jamaat-e-Islami], no Reino Unido" Jamaat-e-Islami é o principal grupo radical do Sul da Ásia, criado por Syed Abulala Maududi, com o objetivo de criar uma teocracia islâmica na região.

Nada disso deve ser surpresa para o Sr. Susman já que relatórios do Congresso desde o longínquo ano de 1993 têm alertado para as ligações do Jamaat com o terrorismo, especialmente na Caxemira.

Ironicamente, dois anos atrás Jamaat foi praticamente eliminado como força política em Bangladesh, vencendo apenas dois dos 300 lugares disputados. Por outro lado,enquanto o seu "partido mãe" foi decisivamente rejeitado nas urnas, seus aliados na Grã-Bretanha ainda dizem que falam pelos muçulmanos britânicos.

Em contraste com a determinação do povo de Bangladesh para rejeitar a política extremista, o Sr. Susman encorajou seus colegas britânicos. Esta visita vem como um duro golpe para os muçulmanos progressistas e seculares do leste de Londres, que pressionavam contra a mesquita do extremismo. A visita de Susman a Mesquita entusiasma os extremistas em detrimento dos moderados.


Shiraz Maher ex-mebro do Hizbut Tahrir sobre o extremismo muçulmano:

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More