domingo, 5 de dezembro de 2010

Peña Esclusa advertiu que Irã poria mísseis na Venezuela

Esta não é a primeira vez que Peña Esclusa antecipa publicamente as estratégias do governo venezuelano.

Bogotá, 3 de dezembro - O Presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, advertiu há quase dois anos que o Irã instalaria mísseis na Venezuela, como acaba de confirmar o prestigioso diário alemão Die Welt.

Em um artigo intitulado "Chávez, Ahmadinejad e a nova crise dos mísseis" [1], publicado em 28 de fevereiro de 2009, Peña Esclusa prognosticou que Chávez tentaria se perpetuar no poder detonando uma crise missilística, idêntica à que propiciou Fidel Castro em 1962.

Peña Esclusa explicou que, como a ameaça soviética já não existe, Chávez recorreria "à ameaça moderna do século XXI: o fundamentalismo islâmico", assinalando especificamente o Irã, sob o governo de Mahmoud Ahmadinejad.

Em princípios do ano de 2009, o artigo de Peña Esclusa foi publicado nos meios de comunicação nacionais e internacionais, não só em espanhol mas também em inglês, francês, italiano e português, e foi resenhado como manchete do prestigioso jornal judeu "Front Page Magazine"[2].

No passado 26 de novembro, Die Welt informou que durante a última visita de Chávez a Teerã chegou-se a um acordo para a edificação de uma base militar operada pelo Irã e a Venezuela, para o desenvolvimento de mísseis terra-terra tipo "Scud" e tipo "Shahab", de 1.300 a 1.500 quilômetros de alcance. O periódico alemão acrescenta que o Conselho Supremo de Segurança do Irã deseja instalar esta base "para aumentar seu poder de dissuasão contra o ocidente".

Esta não é a primeira vez que Peña Esclusa antecipa publicamente as estratégias do governo venezuelano. De fato, ele prognosticou quase todos os passos que Chávez deu desde 1995 até a presente data. Essa é uma das razões pelas quais o governo decidiu encarcerá-lo, recorrendo a uma vil montagem midiática e policial.



Notas:

[1] Artigo intitulado "Chávez, Ahmadinejad e a nova crise dos mísseis" (em português), disponível em http://fuerzasolidaria.org/?p=2284

[2] Entrevista em "Front Page Magazine" - "Unholy Alliance to the South", disponível emhttp://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=34363



Tradução: Graça Salgueiro

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More