domingo, 19 de dezembro de 2010

Paquistão: Muçulmanos ameaçam família de Criança Católica estuprada

Uma menina Católica de nove anos, foi estuprada por um homem muçulmano, no distrito de Faisalabad, Paquistão.  A criança está em estado de choque e sofre um trauma físico e psicológico.

Fontes de dentro da Igreja, manifestaram sua profunda preocupação com as condições das famílias cristãs mais pobres que são vítimas de discriminação, violência e abuso. "O incidente é aterrorizante. Eu conheci as vítimas e expressei minha tristeza para eles. Penso que devemos considerar uma estratégia pastoral e jurídica, em um esforço para conter o fenômeno do abuso de meninas cristãs ", disse o bispo Joseph Coutts de Faisalabad em entrevista.

Gulfam ("como uma flor") tem 9 anos de idade (seu sobrenome não é revelado por respeito a família) e está matriculada na terceira série. Em 10 de dezembro ela voltou da escola para fazer pão com sua cunhada. Ela foi com a cunhada e com seu primo de 7 anos de idade para recolher lenha em um campo perto da cana. Após um curto período de tempo, o primo chegou em casa e informou que Gulfam tinha sido arrastada por um homem. Quando os parentes chegaram ao local, prenderam o estuprador em flagrante, que logo em seguida fugiu.

A mãe de Gulfam levou a garota para casa semi-nua. Então os pais foram a polícia para denunciar o estupro, que prenderam o suspeito.Mas, a família está apavorada porque a vila é predominantemente muçulmana.Os parentes do estuprador já tentaram intimidar a família de Gulfam para retirar a acusação.A menina disse que quando recusou a oferta de dinheiro do estuprador, então ele tampou sua boca e a agrediu. O bandido teria dito a vítima "para não se preocupar porque ele tinha feito o mesmo serviço a outras meninas cristãs".

Estes incidentes ocorrem com freqüência. Garotas cristãs são considerados bens  para o lazer. Abusar delas é um direito, de acordo com a mentalidade da comunidade, não é mesmo um crime. "Os muçulmanos consideram-nas como despojos de guerra ", relatam fontes locais.

Gulfam está agora sob os cuidados de algumas mulheres católicas. As irmãs sobre lágrimas descrevem a sua indignação e dor por Gulfam e por outras garotas cristãs abusadas por muçulmanos ricos.

De acordo com o Centro de Assistência Legal e Liquidação (CLAAS) seqüestros e violência sexual contra meninas cristãs e hindus estão aumentando gradativamente no país. Estas, muitas vezes envolvem também a conversão forçada e casamento. A maioria dos casos ficam impunes. 

Fonte: Enerpub

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More