terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Médico é preso sob suspeita de blasfêmia no Paquistão

AE - Agência Estado - As autoridades paquistanesas prenderam um médico por suspeita de violar a Lei da Blasfêmia do país, segundo informou hoje a polícia. O médico teria jogado fora um cartão de visitas de um homem que tem o mesmo nome do profeta do Islã, Maomé (Muhammad). A Lei da Blasfêmia tem sido amplamente criticada por grupos de direitos humanos, depois do caso de Asia Bibi, uma cristã sentenciada à morte no mês passado por insultar o Islã. 
 
Os críticos dizem que a lei deveria ser alterada ou revogada, pois geralmente é usada para resolver pendências, perseguir minorias e apoiar o extremismo religioso. Naushad Valiyani, um medico islâmico da cidade de Hyderabad foi preso na sexta-feira, diante de reclamações feitas para a polícia de que suas ações insultaram o profeta Maomé, informou o chefe de polícia regional, Mushtaq Shah.

O caso começou na sexta-feira, quando Muhammad Faizan, representante de uma empresa farmacêutica, visitou a clínica de Valiyani e deu a ele seu cartão de visitas. Ele disse que o médico jogou o cartão fora, foi à polícia e fez a queixa, citando que possuía o mesmo nome do profeta. Shah disse que a polícia está investigando se Valiyani deverá ser acusado de blasfêmia.

Dezenas de paquistaneses são sentenciados à morte sob a Lei da Blasfêmia, embora nenhuma execução tenha sido realizada. No caso de Bibi, um clérigo disse que se o governo não executá-la, sua mesquita pagará US$ 5,8 mil para qualquer um que assassinar a mulher. A família de Bibi, mãe de cinco filhos, insiste que ela foi falsamente acusada a partir de uma disputa pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More