terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jornal sueco era o alvo, diz site Shumokh al-Islam

LUTON - O site Shumokh al-Islam, ligado à organização terrorista Al-Qaeda, informou que o suicida que explodiu dois carros-bomba na Suécia tinha como alvo um jornal que publicou as caricaturas do profeta Maomé. Taimour Abdulwahab morreu durante um ataque no centro de Estocolmo no final de semana. 

Segundo uma mensagem postada no Shumokh al-Islam nesta terça-feira, 14, um dos cilindros de gás que estava no carro do terrorista explodiu antes da hora. De acordo com o autor da mensagem, o militante tentou escapar, mas uma das bombas atadas a seu corpo também explodiu antes do programado.

O autor da mensagem não se identificou nem especificou que jornal seria alvo do atentado. Vários jornais suecos publicaram as caricaturas.

O ataque colocou a cidade inglesa de Luton no centro das atenções, já que Abdulwahab era estudante local, onde a prisão de vários terroristas vem ocorrendo ultimamente. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More