segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cristãos da Indonésia o "bastião moderado", não podem rezar em suas próprias casas

Por Juan Gonzáles

Ontem, na localidade de Hendro Pandow, grupos furiosos de muçulmanos com o apoio da polícia, cercaram casas de Cristãos, ao acharem que estes estavam celebrando "serviços religiosos não autorizados".

Os Cristãos das proximidades de Jacarta, não obtiveram a permissão das autoridades locais para construir uma Igreja apesar de seus pedidos, além disso, também foi lhes negado o direito de realizar suas celebrações no interior de suas próprias casas.

Em Tulang Kuning (província de Java Oeste), mais de 3.000 catóicos celebraram a missa da véspera de Natal em um estacoinamento, porque não lhes é dada a permissão para construir uma Igreja.

Na Indonésia, a Constituição garante a liberdade religiosa, mas a permissão para construir locais de culto não-muçulmanos são concedidas de forma discricionária pelas autoridades administrativas.

Mas, o Cristãos além de ter que suportar a hostilidade do poder público, também tem que enfrentar a violência das organizações criminosas cada vez mais ativas. De certo,  continua os ataques a Igrejas e as agressões contra os líderes Cristãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More