quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cinco presos na Dinamarca/Suécia por planejar atacar jornal que publicou cartoons de Maomé

Cinco pessoas foram presas sob suspeita de planejar um ataque terrorista em Copenhague: quatro na Dinamarca e um na Suécia.

De acordo com um comunicado de imprensa do serviço de segurança dinamarquês PET, os suspeitos estavam sendo monitorados por um longo tempo, e a investigação teve cooperação próxima com a polícia de segurança sueca. Alguns dos suspeitos foram presos nos subúrbios de Herley e Greve, em Copenhague.

Três dos homens residem na Suécia e foram para a Dinamarca na noite passada. O quarto vive na Dinamarca. Eles são um cidadão tunisiano (44 anos), um cidadão sueco, mas nascido no Líbano (29), um cidadão sueco de origem desconhecida e um candidato a asilo iraquiano.

Enquanto isso, autoridades suecas prenderam um cidadão sueco de 37 anos de origem tunisiana em Estocolmo.

A polícia confiscou fitas de plástico que podem ser usadas como algemas, bem como uma pistola automática com silenciador e munição.

PET diz que os suspeitos estavam planejando um ataque contra um jornal, aparentemente o Jyllands-Posten, em Copenhague, nos próximos dias.

Fonte: BT (dinamarquês) via Islam in Europe / Tradução Mente Conservadora

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More