quinta-feira, 17 de junho de 2010

Irã suspeita de ligação de Reino Unido com terrorismo

AE-AP - Agência Estado

O embaixador britânico foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores do Irã para responder a acusações de supostos laços do Reino Unido com atividades terroristas no país, afirmou a chancelaria iraniana.

A agência semioficial de notícias Mehr disse que a convocação ocorre após a prisão de militantes que planejavam desfechar ataques terroristas. A agência acrescentou que o governo iraniano estava pedindo uma investigação séria ao governo britânico, sobre supostas ligações com o grupo militante, identificado como a organização Mujahedin-e Khalq, que opera no exílio.

A Mujahedin-e Khalq é uma organização islâmica marxista, a qual participou da Revolução Iraniana de 1979. Mais tarde, o grupo foi proscrito e perseguido pelo aiatolá Khomeini e hoje tem sua sede em Paris.

A chancelaria britânica confirmou que seu embaixador em Teerã "foi convocado hoje". "Os iranianos estavam alegando que algumas pessoas no Reino Unido estão envolvidas numa suposta conspiração da Mujahedin-e Khalq que seria desfechada no Irã", disse o governo britânico em comunicado. "Nós deixamos claro que condenamos todas as formas de terrorismo em qualquer lugar. Nós rejeitamos de maneira firme qualquer acusação de envolvimento nessa atividade".

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More