sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ahmadinejad: O regime sionista não vai sobreviver. Ele está condenado!

O presidente iraniano atacou Israel, dizendo que o Estado Judeu foi “condenado”, durante um discurso em que acusou as potências ocidentais de monopolizar a tecnologia nuclear.

Os comentário de Mahmoud Ahmadinejad acontece dois dias após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado novas sanções contra Teerã e seu programa nuclear.

Falando durante uma entrevista coletiva na cidade chinesa de Xangai, onde foi visitar a Expo Mundial, ele denunciou as sanções, aprovadas quarta-feira com o apoio chinês e russo como "papel sem valor".

O líder iraniano também acusou os EUA de serem falso, declarando: “É claro que os EUAS não é contra as bombas nucleares, porque eles têm um regime sionista, com bombas nucleares na região.”

A visita de Ahmadinejad a China vem em um momento delicado nas relações de Teerã com o seu aliado, depois de Pequim apoiou as sanções.

Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, a China poderia ter exercido o seu poder de veto para bloquear a sanções.

Irã diz que seu programa é puramente para fins civis, mas os críticos suspeitam que este esteja desenvolvendo armas atômicas.

Mas ele acrescentou:
“Eles estão tentando salvar o regime sionista, mas o regime sionista não vai sobreviver. Ele está condenado!"

Fonte:
Al Jazeera

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More